domingo, 20 de abril de 2014

Vigília Pascal na Paróquia de Nova Cruz


A Vigília Pascal na Paróquia da Imaculada Conceição começou por volta das 21h30, em frente a Igreja Matriz, com a benção do fogo, seguido da entrada do Círio Pascal, quando proclamação feita pelo Padre Francisco de Assis, "Eis a luz de Cristo". A cerimonial prosseguiu com as três parte da liturgia: Liturgia da Luz, liturgia Batismal e liturgia Eucarística. Este ano na Paróquia de Nova Cruz a vigília pascal tem a presença de várias pessoas que foram receber os sacramentos do Batismo, Crisma e Matrimonio, todos fizeram parte do processo catecumenato.

O Catecumenato, também conhecido como Sacramento da Confirmação. É o sacramento que confirma e consolida a graça batismal, e concede o dom especial do Espirito Santo, unindo o cristão a Cristo e à sua Igreja. Existe, assim, uma íntima relação entre os sacramentos do Batismo e da Confirmação, mesmo que haja uma distância de anos entre estas celebrações.

No final da vigília os fieis católicos saíram em procissão até a Igreja de São de São Sebastião, celebrando a Páscoa de Jesus, pois Ele ressuscitou. O Pároco, Pe. Francisco de Assis conduziu o Santíssimo Sacramento durante toda procissão.  































Nenhum comentário:

Postar um comentário