sábado, 12 de abril de 2014

Papa lavará os pés de idosos e deficientes na próxima Quinta-Feira Santa

No ano passado, Francisco lavou os pés de 12 jovens em uma penitenciária de Roma


O Papa Francisco lavará os pés de 12 pessoas com necessidades especiais e idosos da Fundação Don Carlo Gnocchi – Centro Santa Maria della Providenza, em Roma, na próxima Quinta-Feira Santa, onde celebrará a missa ‘in Coena Domini’ às 17h30, segundo informou a Santa Sé.

No ano passado, o Pontífice também lavou os pés na Quinta-Feira Santa. Na ocasião, lavou os pés de 12 jovens em uma penitenciária de Roma, entre os quais se encontravam duas mulheres, uma muçulmana sérvia e uma católica italiana.

Na missa deste ano participarão, entre outros, o pessoal da fundação, alguns voluntários e familiares das pessoas com necessidades especiais.

O Centro Santa Maria della Providenza da Fundação Don Gnocchi é uma instituição que oferece reabilitação para pessoas com necessidades especiais e residência sanitária assistencial para idosos.

Carlo Gnocchi foi um padre italiano que durante a Segunda Guerra Mundial fundou a instituição Fondazione Pro Juventute para ajudar crianças mutiladas e deficientes físicos e psíquicos em decorrência da guerra. Seu processo de beatificação começou em 1962, e foi declarado Venerável em 2002 pelo Papa João Paulo II, e Beato em 2009 pelo Papa Bento XVI.

Fonte: Aleteia

Um comentário: