quarta-feira, 6 de maio de 2015

Arcebispo realizará visita pastoral ao 8º Zonal

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, fará visita ao 8º zonal da Arquidiocese. A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, sediará o evento, que acontecerá no período de 15 a 17 de maio, com uma programação diversificada.

No primeiro dia, 15 de maio, a programação será dedicada ao acolhimento do Arcebispo e comissão, às 09h, na Igreja Matriz, seguido de sua palavra, dirigida aos fiéis; encontro do Arcebispo com a imprensa (rádio, blogs, sites e outros), às 10h, no salão do ECC; seguido de encontro com o clero.

No dia 16, as atividades serão voltadas para a juventude, a partir das 8h, na quadra de esportes do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, com acolhida dos jovens, palavra do arcebispo, momentos de oração, partilha de experiências vividas na Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2013, apresentação do Setor Juventude da Arquidiocese de Natal, com o Pe. Mário Gomes, responsável pela Pastoral da Juventude no zonal, Caminhada da juventude, encerrando com a celebração eucarística.

No dia 17, domingo, Dia Mundial das Comunicações Sociais, a programação será voltada para as pastorais, movimentos e serviços, na quadra de esportes do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. Haverá palestra sobre o tema: “A missão do leigo na Igreja e no mundo, à luz da Evangelii Gaudium”, ministrada pelo Diác. Francisco Adilson, assessor do Vicariato para as Instituições Sociais, seguida da palavra do Arcebispo e diálogo com agentes de pastorais. Às 11h, acontecerá a missa de encerramento da visita, e despedida do Arcebispo, com transmissão pela Rádio Rural de Natal.

O 8º Zonal é constituído por nove Paróquias, distribuídas nos municípios de Nova Cruz, Santo Antônio, Brejinho, Monte Alegre, Vera Cruz, Lagoa de Pedras, Passa e Fica, Serra de São Bento e Lagoa Salgada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário