quarta-feira, 6 de maio de 2015

Pascom se prepara para celebrar Dia Mundial das Comunicações Sociais

Cartaz do 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais 

No próximo dia 17 de maio, a Igreja católica celebra o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Na Arquidiocese de Natal, as pastorais da comunicação nas paróquias estão se articulando para vivenciar este momento, que tem como tema para este ano “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”. Este é o caso da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim. A Paróquia vai celebrar a data com a 1ª Jornada da Comunicação, de 15 a 17 de maio. No dia 15, a programação vai iniciar às 19h30, com um debate temático, que tem como tema “Como se portar nas redes sociais”. Já no dia 16, serão realizadas oficinas, das 14h às 17h, abordando a produção de programas radiofônicos, mídias digitais na comunicação e fotografia. Encerrando as atividades, no dia 17 (domingo), haverá a celebração da missa da comunicação, às 19h, na Igreja matriz.

A Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, também já definiu uma programação para festejar o Dia Mundial das Comunicações. As atividades terão início no dia 15, com um encontro com a imprensa local, além dos padres do 8º zonal, bem como, do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, às 19h, no salão do ECC. Já no dia 16, data em que acontece a visita pastoral do Arcebispo ao 8º zonal, os agentes da Pascom estarão engajados na cobertura do evento, que será realizado na quadra de esportes do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. As atividades culminam no dia 17, com celebração da missa da comunicação e encerramento da visita pastoral do Arcebispo, às 11h, presidida por Dom Jaime, na Igreja matriz, com a presença da imprensa local. A celebração será transmitida pela Rádio Rural de Natal.

A mensagem do Papa Francisco para a celebração desta data está disponível no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, no seguinte endereço eletrônico: www.cnbb.org.br.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário