sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Paróquia de Nova Cruz define programação da festa da padroeira


Está pronta a programação da festa da Imaculada Conceição, padroeira da Paróquia e da cidade de Nova Cruz. Os festejos acontecerão de 29 de novembro a 8 de dezembro na Igreja Matriz. No dia 29 de novembro, a programação de abertura iniciará como moto romaria, saindo de Nova Cruz (da frente da Matriz), passando pela cidade de Santo Antônio e Lagoa d´Anta, retornando para Nova Cruz, às 17h30, com carreata conduzindo a Imagem Peregrina da Imaculada Conceição, saindo da Cidade de Lagoa d´Anta com destino à Nova Cruz. Às 19h acontecerá, hasteamento das bandeiras, seguido da Novena-Missa presidida pelo Pe. Edilson Soares Nobre, Vigário geral Arquidiocese de Natal, concelebrada pelos padres Francisco de Assis e Antônio Roberto, pároco e vigário paroquial, respectivamente. Os noiteiros da abertura da festa serão as comunidades Lagoa d´Anta, Pau queimado, Lagoa do Chico, Lagoa de Carnaúba e Planalto; os movimentos Legião de Maria e Movimento da Mãe Rainha; além dos Motoristas e Motoqueiros e Associação dos taxistas. 

Durante o novenário haverá caminhada penitencial, ás 5 horas; Ofício da Imaculada Conceição, às 12h, e novena/missa, às 19h. Todas as noites, no pátio da Igreja matriz, haverá funcionamento de quermesse com apresentações culturais. No dia 03 de dezembro, acontecerá o jantar com a Imaculada; no dia 05, Show missionário com o Diácono Cícero da Paróquia Santa Rita de Cássia; e no dia 06, festival de prêmios, às 15h, em frente à Igreja Matriz.


O novenário contará com a presença dos bispos Dom Matias Patrício de Macêdo (Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal), Dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo da Arquidiocese de Natal) e Dom Luís – Monge Beneditino (Olinda – PE), e os padres Pe. Raimundo Renato da Rocha (Montanhas), Pe. Robério Camilo da Silva (Mãe Luiza e Petrópolis – Natal), Pe. Iranildo Virgílio da Cruz (Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Natal), Pe. José Adelson da Silva Rodrigues (Santo Antônio do Salto da Onça), Pe. Edinaldo Virgílio da Cruz – Sagrada Família (Rocas - Natal), além dos padres de Nova Cruz, Pe. Francisco de Assis Inácio e Pe. Antônio Roberto. 

A programação festiva será encerrada dia 8 de dezembro, dia da padroeira Imaculada Conceição, com vasta programação, que iniciará ás 5h, com Alvorada; Celebração da Primeira Eucaristia, às 9h; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h40; Pipocaço, às 12h; Procissão, às 16h, com a imagem centenária da Imaculada Conceição pelas principais ruas da cidade e Concelebração Eucarística de encerramento presidida pelo Pe. Matias Soares (Vigário Episcopal – S. Jose de Mipibu) e concelebrada pelos padres Francisco de Assis Inácio e Antônio Roberto, além de outros padres convidados.

Confira a programação completa: AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário