quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Paróquia de Nova Cruz inicia peregrinação



A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta iniciou na noite de quarta-feira, 04 de novembro, a peregrinação dos quadros e da imagem centenária da Imaculada Conceição. Na abertura da peregrinação foi realizada a celebração eucarística presidida pelo Pároco, Pe. Francisco de Assis, e concelebrada pelo Pe. Antônio Roberto, vigário paroquial, que na ocasião fez a pregação e falou sobre a importância da devoção mariana e da peregrinação na paróquia. Após a missa a imagem centenária foi conduzida em carreata para comunidade Trigueiro, onde foi realizada celebração de acolhida. 

A imagem centenária peregrinará por todas as comunidades rurais das cidades de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. Os quadros da Imaculada Conceição será conduzida por missionários e missionárias que visitarão as residências, no período de 05 a 28 de novembro. Foram confeccionados 60 quadros que peregrinarão durante 24 dias na cidade de Nova Cruz. Serão 1.440 famílias visitadas com a peregrinação dos quadros.

A peregrinação faz parte da programação da festa da padroeira da paróquia que será realizada de 29 de novembro a 8 de dezembro. O objetivo da peregrinação é preparar os fieis paroquianos para festa da padroeira.





























Fotos: Flávio Luiz e Robervânio Heverton

Nenhum comentário:

Postar um comentário