sexta-feira, 12 de maio de 2017

Festa da padroeira de Santa Cruz começa dia 13


Imagem de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz 
(Crédito: José Bezerra)


A Comunidade de Santa Cruz celebra a festa da padroeira, Santa Rita de Cássia, no período de 13 a 22 de maio. A abertura, no próximo sábado, dia 13, será às 18h, com procissão luminosa, culminando com hasteamento das bandeiras, na Igreja Matriz, e missa, presidida pelo Vigário Geral de Mossoró, Padre Flávio Augusto Forte. Diariamente, a programação constará de caminhada penitencial, às 5h; recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 12h; missa e recitação do terço, às 18h, e novena, às 19 horas. Todas as noites, após a novena, também vai ser desenvolvida a programação sócio-cultural, com quermesse, feira de artesanato, apresentação do Auto de Santa Rita, entre outras atividades.

Os festejos serão encerrados no dia 22, com a seguinte programação: 7h, missa, no Santuário; 9h, missa, na Igreja Matriz, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo; 10h, missa, no Santuário, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha; 11h, leilão; 12h, missa da Coroa de Santa Rita, presidida pelo pároco de Santa Cruz, Padre Vicente Fernandes; às 15h, missa dos devotos, presidida por Dom Jaime, seguida de procissão pelas principais ruas da cidade.

Através da TV Santa Rita, a Paróquia vai transmitir o novenário, programação cultural, entrevistas, missas, procissão e outras celebrações da festa de Santa Rita de Cássia. A TV Santa Rita vai transmitir as imagens através do site da paroquiasantaritarn.com.br e das contas da paróquia nas redes sociais.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário