terça-feira, 9 de maio de 2017

Paróquia de Nova Cruz realizará carreata dia 13 de maio


Na programação do Ano Mariano na Paróquia da Imaculada Conceição será realizada uma carreata em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, em comemoração ao centenário das aparições de Fátima. A carreata acontecerá no próximo sábado dia 13 de maio, saindo às 18h, da Igreja Santa Terezinha, em Lagoa d'Anta, para Igreja Matriz, em Nova Cruz, onde haverá missa. 

Ano Mariano

O Ano Nacional Mariano foi proclamado pela CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas Águas do Rio Paraíba do Sul. A iniciativa vem sendo celebrada desde o dia 12 de outubro de 2016 até o dia 11 de outubro de 2017.

Por ocasião do centenário das aparições de Fátima, o Santuário mariano de Portugal deu início ao Ano Jubilar no domingo, 27 de novembro. Durante este período, será possível obter indulgências, conforme documento do Papa Francisco publicado no site do Santuário.

 “A fim de celebrar o centésimo aniversário das Aparições de Fátima, por mandato do Papa Francisco é concedido, com a inerente indulgência plenária, um Ano Jubilar, do dia 27 de novembro de 2016 até o dia 26 de novembro de 2017”, diz o texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário