segunda-feira, 26 de junho de 2017

Missa de inauguração e bênção do novo conjunto do presbitério


No domingo, 25 de junho de 2017, o pároco de Nova Cruz. Pe. Francisco de Assis Inacio, Inácio Francisco de Assis​, presidiu missa em que foi inaugurado e realizado a benção do novo conjunto do presbitério da Igreja Matriz da Imaculada Conceição de Nova Cruz-RN. Na ocasião o diácono Alexandre Rossino fez a proclamação do Evangelho e o Pe. Raimundo Renato, de Montanhas fez a homilia. A missa contou com a presença de autoridades civis e militares, além dos fieis paroquianos e representantes das pastorais, movimentos e serviços.

Ao inicia a santa o pároco citou um trecho do Documento do Concilio Vaticano II: As obras de arte. “Tomem providência os Bispos que as obras de arte, que repugnam à fé e aos costumes, à piedade cristã e ofendem o verdadeiro senso religioso quer pela deturpação das formas, quer pela insuficiência, mediocridade e simulação da arte sejam cuidadosamente retiradas das casas de Deus e dos demais lugares sagrados” (Conc. Vat. II, Constituição “Sacrosanctum Concilium”, p. 303).


No final Vera Avelino, representando a Paróquia, fez os agradecimentos pelo trabalho e zelo em que o pároco vem realizando. O Pe. Assis, fez um relato de todo projeto de reforma da Igreja Matriz, que teve inicio com a troca do madeiramento, telhado, foro em madeira, além da pintura interna e externa, altar mor, e agora com os  objetos sacros e litúrgicos do novo espaço presbiteral.

"Durante quase o período de cinco anos de sua permanência aqui em Nova Cruz, fazendo parte do programa de reforma e ampliação, o pároco da Paróquia, o Pe. Francisco de Assis Inácio, juntamente com a comunidade Católica de Nova Cruz não mediram esforços para que a Igreja Matriz tivesse um espaço presbiteral dignamente preparado para acolher a fé de cada um, com o objetivo de melhor servir ao povo que ama a sua Igreja, vive e celebra sua fé em Jesus Cristo, o Filho da Imaculada Conceição. Este será um momento singular e belo que permanecerá gravado no coração de todos os fiéis que estiverem presentes, o que aliás significará oferecer de verdade a Deus a compreensão de fé, amor e caridade e o zelo pela casa de Deus demonstrado com amor pela comunidade cristã católica, falou Pe. Assis.
              











Nenhum comentário:

Postar um comentário