terça-feira, 13 de março de 2018

Paróquia da Imaculada Conceição completa 163 anos


No dia 12 de março 1855 foi criado a Paróquia da Imaculada Conceição pelo o Arcebispo Metropolitano, Dom Marcolino Dantas. Sendo que, pelos documentos da Cúria, a paróquia teria sido instalada somente em 1868. O Mons. Pedro Moura celebrou o centenário em 1955. 

Na noite da segunda-feira, 12 de março de 2018, foi realizado a missa em ação de graças pelos 163 anos de criação desta paróquia, presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial e participação do diácono Alexandre Rossino, além das religiosas Filhas do Amor Divino e Franciscana do Bom Conselho, e agentes das pastorais, movimentos e serviços.

Atualmente a Paróquia abrange os municípios de Nova Cruz e Lagoa d’Anta, reúne 38 comunidades com templos construídos e vida pastoral intensa e já foi administrada por 39 padres, sendo Pe. Aerton o 39º. Também já serviu de estágio pastoral para inúmeros neo-sacerdotes que por aqui deram seus primeiros passos e diversos diáconos esperando a ordenação sacerdotal.  

Na missa aconteceu a entrada da imagem centenária da Imaculada Conceição e quadros da fotos dos padres que passaram pela paróquia e foram nomeados bispos para Igreja Católica, como também a bandeira da paróquia. No final o casal Rozário e Marcelo Lapenda fizeram a mensagem de aniversário em nome da paróquia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário