segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Paróquia de Nova Cruz divulga programação da Festa de São Sebastião


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos município de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, divulga a programação da Festa de São Sebastião, padroeiro do bairro do mesmo nome do santo em Nova Cruz. Os festejos acontecem de 11 a 20 de janeiro, este ano com o tema: Devoção e testemunho no centenário de Nova Cruz, com vasta programação religiosa e social. 

A abertura da festa será na sexta-feira, 11, com carreata dos devotos de São Sebastião, saindo às 18h00, da capela Mãe Rainha, no bairro Planalto, para Igreja de São Sebastião, onde haverá hasteamento da bandeira e Missa de Abertura, seguida de quermesse com show musical. 

Durante o período festivo acontecerá diariamente, Missas, às 19h00, seguida de quermesse com funcionamento de barracas e atrações culturais. No dia 13, acontecerá reza das mil ave marias, às 9h00 e Sebastião Byke, um passeio ciclístico pelas ruas da cidade.  No mesmo dia às 16h00, acontecerá casamentos comunitários. De 15 a 18 será realizado as caminhadas saindo sempre às 5h00 da manhã para uma rua do bairro onde haverá Missa. 

A festa termina no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, feriado municipal em Nova Cruz, com a seguinte programação: Alvorada às 06h00; Acorda Nova Cruz, às 9h00; batizados, às 10h00; Missa do Batalhão Espiritual de São Sebastião, às 12h00 e Procissão pelas ruas da cidade com a Imagem do Santo Padroeiro, às 16h30, seguida de Missa de encerramento e arreamento da bandeira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário