segunda-feira, 9 de setembro de 2019

7 de setembro - Paróquia conta história do centenário da cidade de Nova Cruz



No desfile cívico alusivo ao dia 7 de setembro pelos 197 anos de Independência do Brasil a Paróquia da Imaculada Conceição participou em comemoração ao centenário da cidade de Nova Cruz. Com a participação dos agentes das pastorais, movimentos, serviços e todas as comunidade, conduzindo a faixas, banners, estandartes, bandeiras e diversas homenagens significativas a paróquia contou a história da cidade de Nova Cruz, através das estrofes do Hino do Centenário.

"Nossos corações em festa alegres com tua história, teu centenário se eleva de eternal memória", as faixas com parte do Hino do Centenário a cada pelotão no desfile, crianças da Pastoral de Menor levando folhas de urtigas em EVA simbolizando o primeiro nome da cidade, Urtigal, como também crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária representaram o segundo nome da cidade, Anta Esfolada. O nome atual cidade de Nova Cruz foi representada com os Homens do Terço dos Homens que levaram uma cruz e um vestido de frade, representando frei Serafim de Catânia, que trouxe uma cruz de Inharé.

A paróquia apresentou toda ação pastoral, religiosa e missionária, na história de Nova Cruz através dos agentes das pastorais. Um desfile muito cheio de simbolismo contando a atuação da Igreja em Nova Cruz. No último pelotão a Pastoral do Dízimo fez uma mensagem de agradecimento: "Obrigado a você que mantém a nossa Igreja". O pároco Pe. Aerton Sales acompanhou todo desfile ao lado das autoridades civis e militares no palco oficial do desfile.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário