quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Paróquia de Nova Cruz implantará Pastoral da Sobriedade


Equipe paroquial com o pároco Pe. Aerton Sales


A Pastoral da Sobriedade será, oficialmente, implantada na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, no próximo domingo, dia 15, com missa em ação de graças , às 19h30, na Igreja Matriz. Na ocasião será apresentada a equipe de coordenação paroquial composta por Maria Marcelino (coordenadora), Narciso Genuíno e Maria José (secretários), Geovânio Medeiros e Maricelma de Souza (tesoureiros) e orientadora: Ir. Maria José de Souza – FDC. Os agentes já participaram da formação para atuar na pastoral, promovida pela coordenação arquidiocesana.

Essa Pastoral é a ação concreta da Igreja que evangeliza pela busca da sobriedade como um modo de vida. Atua na Prevenção e na Recuperação da Dependência Química. A pastoral vai além da dependência química. Pela Terapia do Amor, trata todo e qualquer tipo de dependência.

As reuniões da Pastoral da Sobriedade acontecem toda segunda-feira, às 19h30, no salão da Igreja Nossa Senhora da Piedade, no Bairro Frei Damião. Para participar das reuniões semanais do GRUPO DE AUTO-AJUDA, toda e qualquer pessoa pode participar, independemente de sua condição de dependência. A partir das reflexões dos 12 passos do PROGRAMA DE VIDA NOVA, como terapia do Amor, sendo   perseverante na vivência dos 12 passos, naturalmente, acontecerá a mudança em cada pessoa, tornando-a mais sensível ao sofrimento do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário