sexta-feira, 20 de julho de 2012

Paróquia de São José do Mipibu festeja padroeiros




Santana e São Joaquim são homenageados pela comunidade de São José do Mipibu, no período de 15 a 26 deste mês. Diariamente, às 5h, há caminhada penitencial e missa; das 9 às 11 horas, atendimento de confissões, e, às 19 horas, há celebração de novena, com a participação de padres e diáconos convidados.

No mesmo período acontece a programação sócio-cultural, com o funcionamento de quermesse, à noite, após as novenas, na Praça Desembargador Celso Sales. Domingo, 22, a partir das 6h30, acontece passeio ciclístico, saindo da Igreja Matriz. Ainda, domingo, a partir das 8 horas, é realizada a Cavalgada de Santana e São Joaquim, percorrendo o caminho da Fazenda Lagoa do Fumo para a Granja Niterói. No dia 25, na Praça Desembargador Celso Sales, haverá “Ação Cidadania e Saúde”, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social.

A programação de encerramento, no dia 26, será intensa, começando às 5 horas, com alvorada; às 8h30, haverá missa para os avós; às 10h, celebração do batismo; às 11 h, adoração ao Santíssimo Sacramento; às 12h, bênção do Santíssimo; às 16 h, procissão com as imagens do padroeiro, seguida de solene concelebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

Foto: Igreja Matriz de Santana e São Joaquim
Crédito: José Bezerra
Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário