terça-feira, 17 de julho de 2012

Santana do Matos festeja padroeira



Igreja Matriz de Santana do Matos
Foto: cedida


A Comunidade de Santana do Matos festeja a padroeira, Santana, no período de 16 a 20 deste mês. Diariamente, às 5h, há caminhada penitencial e missa; às 11h, reza do Ofício de Nossa Senhora; e, às 19 horas, celebração de novena. A cada noite, a pregação é feita por um padre da Arquidiocese de Natal ou da Diocese de Caicó. No dia 25, o pregador será o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

A programação sócio-cultural é desenvolvida no período de 15 a 25, com cavalgada, escolha de miss mirim e da rainha do vaqueiro, festival de quadrilhas, jantar de Santana, entre outras atividades. No dia 25, às 21 horas, no Espaço do Forró, acontecerá show com o Padre Antônio Maria.

No dia 26, a programação de encerramento iniciará às 5 horas, com alvorada: às 9 h, missa solene, presidida pelo arcebispo emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo; às 12h, pipocaço; às 16h, procissão, seguida de missa, presidida pelo vigário geral, Padre Edilson Soares Nobre.

Em preparação para a festa, aconteceu peregrinação com a imagem de Santana pelas comunidades que formam a paróquia, no período de 23 de junho a 15 de julho. Neste ano, a festa tem como tema: “Santana em estado permanente de missão”.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário