sábado, 29 de dezembro de 2012

Clero de Natal prepara lançamento da CF 2013



Pe. José Vanzella, falando ao clero sobre a CF 2013
Foto: Luiza Gualberto




A Arquidiocese de Natal vai sediar, no próximo ano, o lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2013, cujo tema será "Fraternidade e Juventude". Na quinta-feira, dia 20, a reunião do clero de Natal abordou esta temática. O objetivo do encontro foi preparar os padres, diáconos e leigos, principalmente integrantes das equipes paroquiais de Campanha, para o lançamento da CF 2013, nos dias 14 e 15 de fevereiro.

O lançamento será feito na Arquidiocese de Natal para comemorar os 50 anos da Campanha da Fraternidade. A Campanha, que atualmente é desenvolvida em todas as Dioceses e Arquidioceses do Brasil, surgiu no Rio Grande do Norte, no ano de 1862, na comunidade de Timbó, no município de Nísia Floresta, a cerca de 50 quilômetros de Natal.


O padre José Adalberto Vanzella, atualmente assessor do Regional Nordeste 5, da CNBB, veio assessorar o encontro do Clero de Natal. Ele já foi da coordenação nacional de Campanhas, da CNBB, e atuou na construção do texto-base da Campanha da Fratrernidade. O padre Carlos Sávio, do Clero de Natal e atual assessor do Setor Juventude, da CNBB, também participou do encontrro do Clero.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário