quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dom Jailme presidiu celebração da crisma em Nova Cruz

Da esq.: Pe. Assis, Dom Jailme, Diác. Jeová e Pe. Adelson

O arcebispo Dom Jailme Vieira Rocha, presidiu a celebração da Crisma para cerca de 200 jovens da Paróquia da Imaculada Conceição, realizada na noite desta quarta-feira, 26, na Igreja Matriz da Imaculada Conceição. A celebração foi concelebrada pelos padre Francisco de Assis e Janilson Macedo, ambos de Nova Cruz, e Pe. José Adelson, de Santo Antonio, com participação do diácono José Jeova que proclamou o evangelho.

Na pregação Dom Jailme falou da importância do Sacramento da Crisma na vida do jovem e também dos grandes avanços tecnológicos através dos meios de comunicação, para que saibamos usar esses meios de forma autentica e com responsabilidade. "Estamos inserido numa sociedade onde os meios de comunicação, acima de tudo a era da informatica está ao nosso alcance, de forma que busquemos acompanha e usufruir destes meios não deixando de lado o contato pessoal e humano", disse Dom Jailme. Ele ainda falou da preocupação da Igreja em usar esses meios com responsabilidade e que o papa já escreveu vários textos voltado para os jovens nesse contexto da comunicação.

No final o Pe. Assis agradeceu a presença dos crismados, catequistas, cantores e tocadores, dos padres, diácono, religiosas, pais e padrinhos, como também do arcebispo Dom Jaime. Já o Pe. Janilson apresentou os catequista para Dom Jailme na qual foi saudado com palmas.

Jovens crismandos


Pe. Assis apresenta ao arcebispo os jovens 

Dom Jaime 

Diácono Jeová proclamou o Evangelho


Momento de acender a vela para renovação das promessas batismais


Momento da unça da Crisma




Jovens crismado


Pe. Janilson apresentou os catequistas

Catequista de Crisma


Momento das fotos


Para ver mais fotos click AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário