terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Primeira turma da Escola de Comunicação conclui curso



Os quase 40 alunos do Curso de Comunicação para a Pastoral, oferecido pela Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal – ECAN, em parceria com a Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales, concluem as atividades, no próximo final de semana. No sábado, 15, no Centro Pastoral Dom Heitor de Araújo Sales, na Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, Cidade Alta, Natal, cada aluno apresentará um projeto, que deverá ser posto em prática, em suas respectivas paróquias. Domingo, 16, às 9 horas, na capela do Santíssimo Sacramento, subsolo da Catedral Metropolitana, a turma participa da missa em ação de graças pela conclusão do Curso. A celebração é presidida pelo assistente eclesiástico da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese, Padre Edilson Nobre. Após a missa, acontece um momento de confraternização entre os alunos e convidados.

Turma 2013

As matrículas para a segunda turma do Curso de Comunicação para a Pastoral, oferecido pela ECAN, serão abertas dia primeiro de fevereiro de 2013, na sala da Pascom, no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral. No ato da matrícula são necessárias uma cópia de certificado de conclusão do Ensino Médio ou do terceiro grau; uma cópia do RG e do CPF e duas fotos 3X4. A taxa de matrícula, assim como valor da mensalidade, é R$ 25,00. Serão oferecidas 40 vagas.

As aulas acontecerão uma vez por mês, em um final de semana, no período de março a dezembro do próximo ano. Durante o Curso, os alunos terão aulas de Pastoral da Comunicação, Fotografia, Assessoria de Comunicação, Marketing, Metodologia de Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, Rádio, Expressão Oral e Escrita, Jornal Impresso, Técnicas da Informação e da Comunicação e Convergência Digital, Comunicação Pessoal e Grupal, e Comunicação na Liturgia. 

Durante o curso, cada aluno deverá elaborar um projeto, na área de comunicação, para ser executado na comunidade em que está inserido. O projeto será apresentado, por cada aluno, no final do curso.
O certificado de conclusão do Curso de Comunicação para a Pastoral é emitido pela Faculdade Dom Heitor Sales com o valor de ‘extensão universitária’.

“Todo agente da Pastoral da Comunicação deveria participar deste curso. Agentes de outras pastorais tirarão grande proveito dele também. É nossa obrigação nos preparar e buscar melhores e mais efetivos meios para comunicar e cumprir nossa missão de cristão: evangelizar”, reforça o aluno da turma 2012, Hernando Paredes.

Foto: Turma do Curso de Comunicação para a Pastoral/2012
Crédito: Cacilda Medeiros
Fonte: Arquidiocese de Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário