sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Paróquia do Santuário implanta pastoral da Sobriedade



Matriz do Santuário dos Mártries, bairro de Nazaré, em Natal
Foto: Cacilda Medeiros




A Pastoral da Sobriedade acaba de ser criada na paróquia do Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro de Nazaré, em Natal. Foi criada no dia 30 de dezembro, com a participação de 12 agentes pastorais e coordenada pelo casal José Inácio Silva de Oliveira e Marize Silva de Oliveira, do Encontro de Casais com Cristo - ECC. Segundo o pároco, Pe. Francisco das Chagas de Souza, a Pastoral da Sobriedade é uma ação concreta da Igreja, na prevenção e recuperação da dependência química.

Para realizar o trabalho a que se propõe, a Pastoral buscará a integração com as demais pastorais, serviços, movimentos e comunidades terapêuticas, inclusive as casas que já trabalham com a recuperação de dependentes químicos. Dessa forma, poderá ajudar no resgate e reinserção dos excluídos na convivência com as demais pessoas da sociedade.



Fonte: Arquidiocese de Natal

3 comentários:

  1. Olá! Qual é o endereço do Santuário dos Mártires? Você pode, por favor, apontá-lo com o Google Maps?

    Eu procurei o local como sendo na Av. Miguel Castro n.º 1002 e não obtive resultado satisfatório. Não consegui localizar o Santuário visualmente o Google Street View.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir