segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Arquidiocese de Natal rende graças pelo pontificado de Bento XVI


Bento XVI deixará o comando da Igreja Católica, dia 28
Foto: L'osservatore Romano


Por determinação do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, em todas as paróquias da Arquidiocese de Natal, as missas, na próxima quarta-feira, 27, devem ser em ação de graças pelo pontificado do Papa Bento XVI e, também, pelas intenções dele. Na Catedral Metropolitana, a missa será às 11 horas, de quarta-feira, presidida pelo Arcebispo.

Neste mês de fevereiro, o Papa Bento XVI reza, em sua intenção geral, pelas famílias de migrantes. Já, em sua intenção missionária, o Pontífice pede orações pelas vítimas duas guerras e conflitos. As intenções de oração do Papa são, mensalmente, confiadas ao movimento Apostolado da Oração, em todo o mundo.

Bento XVI assumiu o pontificado em 19 de abril de 2005. No último dia 11, ele informou que renunciará à função, na próxima quinta-feira, 28. Durante o tempo em que ficou à frente da Igreja Católica, o Santo Padre veio ao Brasil, mais precisamente ao Estado de São Paulo, em 2007, para participar da 5ª Conferência Geral dos Bispos da América Latina e Caribe. A segunda visita estava marcada para julho deste ano, quando ele participaria da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário