quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pastoral da Comunicação arquidiocesana visita equipes paroquiais


Equipe de coordenação arquidiocesana da Pascom
CRÉDITO: Aldo Costa


 A equipe de coordenação arquidiocesana da Pastoral da Comunicação vem cumprindo um calendário de visitas às equipes paroquiais. No próximo dia 13, a equipe irá à Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré, de Parazinho, e à Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de João Câmara. No domingo, 14, a reunião será com a equipe da Pascom da Paróquia de São João Batista, no bairro de Lagoa Seca, em Natal. Os três encontros servirão para a coordenação conhecer o trabalho desenvolvido pelas equipes paroquiais, além de ser um momento de formação.

Antes, dia 6, a coordenação arquidiocesana visitará as equipes da Pascom das Paróquias de Nossa Senhora da Conceição, de Canguaretama, e de São Francisco de Assis, de Pedro Velho. Nos dois encontros a coordenação conhecerá o trabalho desenvolvido pelas equipes paroquiais, além de ser um momento de formação. Ainda, neste sábado, a coordenação arquidiocesana da Pascom esterá na Paróquia de Santana e São Joaquim, de São José do Mipibu. O objetivo é dar prosseguimento ao trabalho de implantar dessa pastoral naquela paróquia.

No mês de março, a coordenação arquidiocesana se reuniu com as equipes da Pastoral da Comunicação das Paróquias de Santana, no Soledade 2, e de Santo Antônio de Pádua, no Parque dos Coqueiros, ambas em Natal; de São Pedro Apóstolo, em Várzea, e da Área Pastoral de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo. Também, implantou a Pastoral na Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Extremoz, e da Área Pastoral de Santo Antônio de Lisboa, em Tibau do Sul.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Um comentário:

  1. Sou o Clovis Domingues, escritor e jornalista e estou em Guarulhos-SP, minha cidade natal. Faço parte e animo a pastoral da Comunicação desde 1997. Algumas ausências e falta de ferramentas para o trabalho me fizeram ousar e compor uma oração a Nossa Senhora da Comunicação, um Hino e até produzir algumas poucas imagens em gesso, na altura de 50cm, para ajudar nossos encontros. Alegro-me em saber alguns passos dados pelos irmãos e irmãs de Nova Cruz e coloco-me à vossa disposição para enviar a oração e o hino gratuitamente e até fornecer imagens, só que estas tenho de cobrar $170,00 cada para cobrir o investimento e propiciar a outros o mesmo intento. Em meu site, www.cdnovoamanhecerltda.com.br vocês poderão ver a Imagem, ou até poderei enviar-lhes por e-mail.
    Independente dos desdobramentos contem comigo para um intercâmbio salutar em prol da evangelização=comunicação, tão necessária e urgente nesta era digital da comunicação-informação.
    Reflexão: Temos a mais bela notícia e corremos o risco de não passar adiante pela nossa omissão e falta de coragem para introduzir em todas as dioceses,paróquias e pequenas comunidades a pastoral do ser-estar em comunhão.(doc.estudos n°75). Que O Cristo Ressuscitado, Nosso maior Comunicador, vos inspire e dê coragem para a empreitada urgente da comunicação. Amédm.

    ResponderExcluir