quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Festa da padroeira de Nova Cruz começa dia 29



A partir do próximo final de semana, a cidade de Nova Cruz vivencia a festa da padroeira, Imaculada Conceição, com uma programação extensa. Com o tema “Bem aventurada aquela que acreditou”, as atividades terão início no dia 29, com uma carreata, conduzindo a imagem da santa, a partir das 18h, saindo da comunidade de São Sebastião, com destino à Igreja matriz. Às 19h haverá o pronunciamento de abertura, proferido pelo pároco, o padre Francisco de Assis, seguido de hasteamento das bandeiras e show pirotécnico. Na sequência, acontece a celebração eucarística, na praça da matriz, presidida pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo. Após a missa, haverá o funcionamento de quermesse. 

O novenário vai ser realizado até o dia 08 dezembro. Diariamente vai acontecer a seguinte programação: 5h – caminhada e recitação do terço, saindo da Igreja de São Sebastião, até a matriz; 12h – ofício da Imaculada Conceição; 18h – recitação do terço; 19h – novena, seguida de bênção do Santíssimo Sacramento. Após a novena, também acontece um momento cultural, todas as noites. Diversos temas nortearão as novenas, que terão a participação de padres da Arquidiocese de Natal. De acordo com o padre Francisco, cada subtema é baseado na oração do credo, com invocação à Imaculada Conceição. 

Os festejos serão encerrados no dia 08 de dezembro: às 5h, alvorada; às 8h30, missa solene; às 11h, recitação do ofício da Imaculada Conceição; e, às 12h, pipocaço. A partir das 16h, acontece a tradicional procissão pelas ruas da cidade e às 17h30, haverá a celebração eucarística de encerramento da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário