quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Milhares de fiéis participam da tradicional celebração na Pedra do Rosário

Milhares de fiéis participaram da celebração


Mais de 20 mil fiéis participaram na manhã desta quinta-feira (21), da tradicional missa das 5h, que aconteceu na Pedra do Rosário, iniciando a programação de encerramento da 260° Festa da padroeira da Arquidiocese de Natal. A celebração foi presidida pelo padre Flávio Herculano, pároco da matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e teve a pregação do padre Humberto Negreiros, pároco de Santa Luzia, no bairro Boa Esperança.

Durante a pregação, o padre Humberto destacou a devoção de Maria, que se entregou à vontade de Deus. "Esse é o convite que Nossa Senhora da Apresentação nos faz hoje, de nos ofertar e fazer a vontade do Pai. Neste sentido, somos convidados também a repensar o modo como vivemos nosso dia a dia. Tenhamos, portanto, Maria como este exemplo, de estrela guia que abre os caminhos", pontuou.

Antes da celebração, aconteceu a tradicional procissão fluvial, que conduziu a imagem de Nossa Senhora pelo rio Potengi, local onde foi encontrada há 260 anos. A condução foi feita por soldados da Marinha e do Corpo de Bombeiros, no barco escola "Chama Maré". Centenas de fiéis se reuniram às margens do rio para acolher a chegada da padroeira.

Procissão fluvial pelo Rio Potengi


Fonte: Arquidiocese de Natal
Fotos: Cacilda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário