sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Caminhada da Solidariedade quer chamar atenção para situação dos abrigos de idosos



A  Arquidiocese de Natal promove a primeira Caminhada da Solidariedade, no próximo domingo, 30, iniciando às 7 horas, no Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, com destino ao Instituto Juvino Barreto, no bairro Barro Vermelho.

O objetivo da Arquidiocese ao organizar a Caminhada é chamar a atenção das pessoas para a problemática dos idosos, especialmente os que residem nos abrigos.  Para participar, as pessoas são convidadas a adquirir um kit, composto por camiseta e boné, no valor de R$ 20,00. O kit pode ser adquirido na Catedral Metropolitana até esta sexta-feira, 28, e durante o evento, no domingo. Foram confeccionados 6.500 kits.

A renda será repartida entre sete abrigos de idosos: Juvino Barreto, Casa do Idoso Jesus Misericordioso, Lar do Ancião Evangélico, Centro de Convivência de Mãe Luiza e Lar da Vovozinha, todos em Natal; além do Anísia Pessoa, em São José de Mipibu, e Abrigo São Vicente de Paulo, em Ceará-Mirim.

A programação da Caminhada  inicia às 7 h, com a celebração eucarística, no Santuário dos Mártires, situado na Av. Miguel Castro, no bairro de Nazaré, em Natal, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.  Após, acontecerá caminhada, saindo do Santuário, na Av. Miguel Castro,  seguindo pela Av. Coronel Estevão, Rua Amintas Barros, Av. Prudente de Morais e Av. Alexandrino de Alencar, encerrando no Instituto Juvino Barreto, por volta das 11 horas, onde haverá apresentação do grupo ‘As Nordestinas’.

 Fonte: Arquidiocese de Natal



Nenhum comentário:

Postar um comentário