terça-feira, 25 de setembro de 2012

Comissão define últimos detalhes para o debate



Com a proximidade do Debate entre os candidatos a prefeito de Nova Cruz, a comissão esteve reunido com representantes das coligações e também com representante da rádio 107 FM, para definir os últimos detalhes.

O Presidente da Comissão abriu os trabalhos da reunião. Entre os temas da pauta o representante da rádio 107 FM, que transmitirá na íntegra o debate, falou como a emissora irá transmitir, não permitido que outra rádio retransmita através da 107 FM. Foi também falado da solicitação e aceitado o acréscimo de mais 4 pessoas para fazer parte da comissão. Foi acordado também os tipos de manifestações que poderão acontecer dento do auditório, como mostra o artigo 3º:

Art. 3º - Com exceção de aplausos, será, terminantemente, proibida qualquer outra manifestação da platéia presente ao debate do tipo: camisas da cor do partido, exibição de bandeiras, faixas ou quaisquer outros objetos e/ou símbolos que caracterizem determinado candidato, torcida favorável a determinado candidato ou manifestações de desrespeito.

O debate será conduzido por dois mediadores da cidade de Natal, os Diáconos Permanentes Marcio Francisco e Adilson Francisco, neutros e sem ligação partidária com os candidatos a prefeito da cidade de Nova Cruz/RN.

O objetivo do debate consiste, exclusivamente, na apresentação e defesa das propostas do plano de governo do futuro gestor executivo municipal, para os próximos quatro anos, do município de Nova Cruz/RN.

Serão isolados os seguintes logradouros: RUA JOSEPIO DE ALMEIDA DUARTE, PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO E PARTE DA RUA PRIMEIRO DE MAIO. Já os carros de som com músicas e divulgação de candidatos, bem como a concentração das coligações deverão se limitar à rua ANTÔNIO VIANA BARBOSA, sendo solicitada a colaboração da polícia para manter a ordem e disciplina no local e aos derredores em que está sendo realizado o debate.

O debate será divido em 05 (cinco) blocos com intervalos de 5 minutos entre cada bloco. Nas respostas, o candidato ao responder deverá expor sua proposta e sua viabilidade de execução. O 1º Bloco será para  apresentação dos candidatos: A ordem de apresentação será definida por sorteio, onde cada candidato a prefeito disponibilizará do tempo de 5 minutos para explanação, seja nome, partido, coligação, proposta e visão geral de sua campanha e 5 minutos para o candidato (a) vice-prefeito(a). Devendo começar este bloco pela apresentação dos candidatos a vice-prefeito(a).

O 2º e 3º Bloco será para círculo fechado de perguntas para candidatos a prefeito:  Será realizado sorteio para definir a ordem de quem responde. Uma pergunta e uma resposta para cada candidato nesses blocos.

O 4º Bloco será pergunta de candidato para candidato: Cada candidato deverá elaborar, previamente, cinco perguntas sobre quaisquer dos temas elencados nesta regra. Será sorteado o candidato que fará a primeira pergunta. E o 5º Bloco destina-se para fala final dos candidatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário