sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Debate em Nova Cruz


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou um debate politico democrático entre os dois candidatos a prefeito, que estão concorrendo ao pleito eleitoral 2012. O debate aconteceu no Auditório do Colégio de Nossa Senhora do Carmo e contou com a participação da sociedade civil organizada através de várias instituições e entidades que elaboraram as perguntas para o 2º e 3º bloco.

Entre as autoridades presentes estava Dr. Ricardo Henrique de Farias, Juiz Eleitoral; Dr. Adriano da Gama Dantas, Promotor de Justiça da Promotoria de Nova Cruz; o Ver. Luiz da Costa Prudêncio, presidente da Câmara e o Major PM Tavares, comandante do 8º Batalhão de Policia Militar.

O Pe. Francisco de Assis Inácio, pároco de Nova Cruz e Presidente da Comissão Debate, fez a abertura do debate falando da importância da democracia no atual contexto em que a sociedade vive e que a Paróquia de Nova Cruz, amplamente amparada pela CNBB e Arquidiocese de Natal, promoveu o debate cujo objetivo é da apresentação das propostas dos planos de governos dos candidatos. 


Marcelo Cunha Lima, candidato a vice
Coligação Força do Povo

Monique Targino, candidata a vice
Coligação Nova Cruz no rumo certo



Flavio Azevedo, candidato a prefeito 
Coligação Força do Povo

Cid Arruda., candidato a prefeito 
Coligação Nova Cruz no rumo certo


Depois da fala do Pe. Assis, os mediadores iniciaram os trabalhos do debate convidando os candidatos a vice e a prefeito, onde após sorteio, iniciaram sua fala de apresentação. O 2º e 3º bloco foi destinado para perguntas feitas pelas instituições e entidades, elaboradas anteriormente. No 4º bloco os candidatos a prefeito tiveram a oportunidade de fazer pergunta entre si, de acordo com os mesmos temas do bloco anterior. Nesse bloco o presidente da comissão teve que interver a plateia sobre algumas manifestações da plenária contrarias as regras do debate.

Pe. Assis 

Durante o debate os mediadores tiveram vários pedidos de direito de resposta por parte dos candidatos e assessores, onde foram concedidos alguns. Já se passava da meia noite, quase uma da manhã, quando no 4º bloco, na última pergunta e resposta, o mediador sugeriu para os candidatos abrir mão da replica e treplica, que foi amplamente concordado por eles, indo  direto para as considerações finais. 



 Representantes das entidades instituições


Pe. Assis conduzindo a pasta das perguntas

Caixinhas onde foi colocado as perguntar de acordo com os temas

O debate foi transmitido através da 107 FM
Momento em que o locutor leu as regras do debate


Dr. Ricardo cedeu entrevista a rádio 


Da esq.: Dr. Adriano  da Gama, Dr. Ricardo Farias e Pe. Assis





Quando estava quase no fim do debate, um fato inusitado ocorreu em frente ao Colégio de Nossa Senhora do Carmo, onde os eleitores de uma das coligações que estava na área destinada a eles adentrou o espaço interditado e foram para o portão de entrada do local do debate, causando um pequeno transtorno, enquanto outra coligação também adentrou e ficou um pouco distante do portão de entrada. Tudo foi controlado através da Policia Militar que fez a segurança do evento. O debate terminou por volta de 1h20 da manhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário