segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

5ª noite da Festa da Padroeira de Nova Cruz

Mais um dia de festa do novenário em dedicação a padroeira Imaculada Conceição de Nova Cruz, e nesta segunda-feira, dia 3, a noite teve inicio com a recitação do terço mariano.Tivemos a presença do Ex-pároco e atual Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Pe. Edilson Nobre, que celebrou juntamente com Pe. Francisco de Assis a missa. Pe. Janilson também estava presente e fez a acolhida aos fieis. A missa que teve como noiteiros; Poderes públicos (Legislativo, Executivo e Judiciário), Secretarias Municipais, Bancários, Rádios: Curimataú AM, Agreste FM, Radio Talismã, Comunidades: Trigueiro, Lagoa de Serra e Assentamento José Rodrigues, Pascom e Apostolado da Oração. O tema desta noite foi: Pela fé, reconhecemos o Senhor Jesus presente na história e na vida.

Na homilia, Pe. Edilson Nobre fez saudações a todos os paroquianos presentes: "... é bom rever os amigos. Como é bom está aqui, de encontrar os padres e os paroquianos". E disse que "A festa é a oportunidade para nos fortalecermos na fé". Abordando o tema da noite Pe. Edilsom também falou sobre os 93 anos de emancipação politica de Nova Cruz, e falou da importância de cada cidadão em cuidar da cidade, de zelar por cada canto; que isso não é dever só dos poderes públicos,  mas, de toda sociedade. "O dia de hoje pede que rezemos pelos garis que zelam, pelos professores que ensinam, e por toda sociedade"


Pe. Edilsom ainda chamou a atenção para um fato importante que estava acontecendo  nesta noite; "Pascom visita Pascom", um grupo de membros de Pascom vindo de outras paroquias visitaram a Pascom de nossa paróquia. Logo após a benção teve funcionamento de quermesse com a Banda Aquilo Bom.


  
 Recitação do terço com o Apostolado da Oração

 Comunidades

 Comunidades

 Celebrante da noite Vigário Geral Pe. Edilson Nobre

 Homilia do evangelho

O Pároco Pe. Francisco de Assis Co-celebrou

 Ministerio de Música do Ecc

 Fieis deste 5º dia de Festa

 Momento do Ofertório

 Comunhão

 Agradecimentos

 Momento da entrega das lembranças aos padrinhos da noite



 Forró Aquilo Bom fez a animação da quermese





Nenhum comentário:

Postar um comentário