quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dom Jaime celebra Dedicação do Altar em Mirassol



Momento da unção do altar, feita por Dom Jaime



O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, celebrou na noite de ontem (04), a Dedicação do Altar e benção da Igreja de Santo Afonso Maria de Ligório, no bairro Mirassol, que passou por restauração durante este ano. A cerimônia contou com quatro ritos: aspersão de água benta nas paredes da Igreja e comunidade, unção e incensação, revestimento e iluminação do altar. A matriz de Santo Afonso celebrou também, na ocasião, os 250 anos de ordenação do bispo Santo Afonso, 50 anos de Concílio Vaticano II, 30 anos da Paróquia de Santo Afonso, 20 anos do Catecismo da Igreja Católica, e 6 anos da chegada de monsenhor Lucas Batista à paróquia. A solenidade reuniu fiéis, agentes de pastoral, movimentos e serviços da paróquia.


Segundo Dom Jaime, a celebração foi um momento de fé e festividade para a comunidade de Mirassol. “Vivemos hoje, um importante momento de fé para esta comunidade. Hoje, esta paróquia celebra 30 anos de criação, e a partir desses anos, foi possível constatar o crescimento de pastorais e movimentos paroquiais. Nos alegramos bastante em celebrar também, os 6 anos que o monsenhor Lucas está à frente desta paróquia. Com certeza, a Igreja de Natal se alegra neste dia”, pontua.

Durante a celebração, o arcebispo de Natal recebeu as chaves da paróquia, das mãos dos arquitetos e engenheiros que estiveram envolvidos na reconstrução da Igreja. Além disso, ao final da solenidade, foi descerrada uma placa comemorativa.

Para o pároco, monsenhor Lucas Batista, o momento foi de agradecimento. “Neste momento festivo, só temos a agradecer a todos que colaboraram para a reconstrução desta Igreja, pois esta foi uma ação de toda a comunidade”, ressalta.

Foto: Luiza Gualberto
Fonte: Arquidiocese de Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário