quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dom Jaime recebe imprensa natalense


Na Coletiva de Imprensa, jornalistas ouvem, atentos, o Arcebispo
Foto: José Bezerra



Cerca de vinte jornalistas se reuniram com o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, na manhã desta quarta-feira, 5 de dezembro. Após degustarem o café da manhã, os jornalistas se reuniram no gabinete do Arcebispo, para ouvi-lo falar sobre as principais ações que marcaram a Arquidiocese de Natal, neste ano de 2012. Dom Jaime iniciou a conversa lembrando que o final do ano, tempo do Advento, é tempo de esperança e de ação de graças. Ele também fez menção ao fato de o Papa Bento XVI ter lançado uma conta no Twitter. “O Papa está usando as mídias sociais, importantes ferramentas para a evangelização”, enfatizou.

Das atividades realizadas na Arquidiocese de Natal, em 2012, o Arcebispo destacou o Bote Fé, evento que aconteceu em fevereiro e no qual foi gravado o DVD da Jornada Mundial da Juventude; as visitas feitas por ele a instituições e a paróquias; as ordenações sacerdotais e diaconais, entre outras.

Em relação ao próximo ano, Dom Jaime fez referência às novas gestões municipais, dizendo que a Igreja Católica se coloca à disposição para que o bem comum prevaleça. Ele informou que a Igreja dispõe de organismos que podem, por exemplo, colaborar com os gestores municipais na elaboração de projetos que favoreçam a população. O Arcebispo aproveitou a oportunidade para pedir o apoio da mídia natalense a fim de divulgar as campanhas beneficentes para o Abrigo de Idosos Juvino Barreto.  



Dom Jaime falou das metas da Arquidiocese de Natal para o ano que vem e enfatizou eventos regionais e nacionais que serão sediados na capital potiguar, como o lançamento nacional da Campanha da Fraternidade, no mês de fevereiro; a Semana Missionária, em julho; o Nordestão de Presbíteros, em agosto, e o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, em outubro. No final, Dom Jaime respondeu a várias perguntas dos jornalistas, todas sobre assuntos relacionados à Igreja Católica.


Fonte: Arquidiocese de Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário