sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dom Heitor encerra festa em Nova Cruz



O arcebispo emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Heitor Sales, será o presidente da celebração eucarística de encerramento dos festejos em honra da padroeira do município de Nova Cruz, Imaculada Conceição, no próximo dia 08 de dezembro. A programação de encerramento inicia às 08h30, com a celebração do Sacramento da Primeira Eucaristia. Às 11h, inicia a adoração e benção do Santíssimo Sacramento, e às 12h, queima de fogos e repique dos sinos. A partir das 16h, tem início a procissão pelas ruas da cidade, encerrando com a missa solene, que será concelebrada pelos padres Francisco de Assis Inácio, pároco, e pelo padre Janilson de Macedo, vigário  paroquial.



PROGRAMAÇÃO DOS DIAS 7 E 8

07/12 – sexta-feira

 05h – Caminhada penitencial
11h – Ofício da Imaculada Conceição
12h – Bênção do Santíssimo Sacramento
18h e 30 – Recitação do Terço. Resp.:Pascom (Pastoral da comunicação) e Pastoral da Família.
19h –Celebração da Eucaristia [celebração do batismo de algumas crianças que farão a Primeira Eucaristia] (Presidente): Pe. Janilson de Macedo.
Tema: No encontro com Jesus, a fé é despertada, fortalecida e decidida (DA, nn. 12 e 243)
Noiteiros: Sindicatos, Associações, Conselhos Municipais, Pastoral da Família, Pascom, Missionários do Evangelho e todas as MARIAS.


08/12 – sábado – DIA DA PADROEIRA

8h e 30 – Missa da Primeira Eucaristia. Presidente: Pe. Francisco de Assis Inácio (Pároco).
11h – Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento. Após a bênção, ao MEIO DIA, queima de fogos, acompanhada pelo repique dos sinos, em todo o território da Paróquia (cidade e zona rural). 
16h – PROCISSÃO
7h – Missa solene de encerramento. Presidida por Dom Heitor de Araujo Sales (Arcebispo emérito da Arquidiocese de Natal), Pe. Francisco de Assis Inácio e Pe. Janilson de Macedo e Diácono José Jeová dos Santos Júnior.



Encerramento da festa nos últimos anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário