sábado, 19 de janeiro de 2013

Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013 viaja a Roma



Parte da comitiva do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, coordenada pelo secretário-executivo, monsenhor Joel Portella Amado, está em Roma desde 9 de janeiro. O arcebispo da arquidiocese do Rio de Janeiro e presidente do COL, dom Orani João Tempesta, chega a Roma na próxima semana.

Nesta segunda-feira, 14 de janeiro, desembarcaram na capital italiana os demais membros da comitiva com os bispos auxiliares da arquidiocese do Rio e vice-presidentes do COL, dom Paulo Cezar e dom Antonio Augusto Dias Duarte.

Durante a permanência na capital italiana, três integrantes da comissão, padre Márcio Queiroz, diretor do Setor de Comunicação, padre Leandro Lenin, diretor do Setor de Preparação Pastoral e dom Antonio Augusto Dias Duarte, participaram do programa “Em Romaria”, produzido pelo Programa Brasileiro da Rádio Vaticano (RV). Ainda na manhã de segunda-feira, dom Antonio Augusto foi hóspede da habitual reunião de redação semanal da RV, ocasião em que os redatores destacam os temas a serem abordados na programação da emissora.

Neste especial, dom Augusto ressalta que o trabalho da Comissão, nestes dias, está se centrando em questões relacionadas à hospedagem e ao patrocínio; fala da sinergia entre os três níveis de governo no país, e dá destaque à receptividade dos cariocas e à religiosidade popular dos brasileiros.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário