quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Festa de São Sebastião 2013




A Festa de São Sebastião está acontecendo desde o último dia 11, na Paróquia de Nova Cruz. Caminhadas penitenciais e celebrações fazer parte da programação diária. Nos dias 18 e 19, acontece a programação cultural com funcionamento de barraca e atrações musicais, ao vivo. Ao lado da Igreja de São Sebastião será armado a barraca da festa. Na programação religiosa teremos a presença dos padres: Vicente (Santa Cruz), nesta quinta-feira, 17; Pe. Assis (Pároco), dia 18; Pe. Darci Lopes (Paróquia de S. Francisco – Lagoa de Pedra), dia 19 e  Pe. Robério Camilo [N. Senhora de Lourdes - Petrópolis – Natal], dia 20. 

No domingo, dia 20, acontecerá o encerramento a festa de São Sebastião, com procissão saindo da Igreja de São Sebastião, às 16, percorrendo varias ruas do bairro são Sebastião. Durante o percurso fieis devotos conduzirão a imagem do santo, muitos deles com roupas e trajes de cor vermelha, mesma cor da roupa do mártir Sebastião, em devoção ao santo e também em agradecimento por graças alcançadas. Depois da procissão acontece a missa de encerramento presidida pelo Pe. Robério, concelebrada pelos padres  Francisco de Assis Inácio (Pároco), e  Janilson Francisco de Macêdo (Vig. Paroquial) e participação do Diác. José Jeová.

Neste dia a cidade de Nova Cruz recebe milhares de devotos que moram em outros estados. Eles visitam os familiares e participam dos festejos em homenagem a São Sebastião. A equipe da Pascom fará a cobertura do encerramento com fotos e depoimentos de alguns desses devotos que serão publicados deste blog e no site da paróquia:  paroquiadenovacruz.com.

Fotos da festa 2013




Fotos da procissão de encerramento em 2012





Nenhum comentário:

Postar um comentário