quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Funeral de Terezinha Pinto


A manhã de quinta-feira, 31 de janeiro, foi de muita tristeza para os amigos, familiares e paroquianos de Tereza de Jesus Medeiros, conhecida por Terezinha Pinto. Às 9 horas da manhã, aconteceu a missa de exéquias, presidida por Dom Matias, concelebrada por vários padres da Arquidiocese de Natal. Após a missa, o corpo foi conduzido até o Cemitério municipal, onde houve o sepultamento. Terezinha faleceu no dia 30 de janeiro, em Natal. 

Vários padres estiveram presente no funeral de Terezinha, entre eles, o Vigário Geral da Arquidiocese de Natal e ex-pároco, Pe. Edilson Soares Nobre, e os padres Bianor Francisco de Lima Junior, José Adelson, Mário Gomes, Cidinei Firmino, Iranildo Augusto, Vicente, João Maria, Carlos, e Pe. Assis, atual pároco de Nova Cruz. Também participaram da missa as Irmãs religiosas Filhas do Amor Divino e Franciscana Nossa Senhora do Bom Conselho, entre elas as Ir. Selma - FDC e Ir. Lima - Franciscana. 

No final da missa, alguns padres agradeceram pelo grande bem realizado por Terezinha na Paróquia de Nova Cruz. O Pe. Edilson falou que de todos os padres que já passaram por Nova Cruz e conviveram com ela, o tempo dele foi o mais difícil: "explicar para ela foi muito difícil e até para as pessoas entenderem quando ela já demostrava um estado de saúde frágil, mas ela dizia, não me troco por nenhum desses novos". O Pe. Carlos falou do tempo de seminário, na década de 90, quando ela foi mais que uma mãe para muitos, naquele tempo seminaristas, hoje padres: "temos muito a agradecer a Terezinha pelo bem que ela nos fez", acrescentou Pe. Carlos. As religiosas Ir. Lima e Ir. Selma também manifestaram seus agradecimentos a Terezinha Pinto.



Dom Matias presidiu a missa

Sobre o caixão, a bandeira da Paróquia de Nova Cruz

e o Jornal Comunicação e Fé, edição de janeiro/2012, 
quando fez uma entrevista com Terezinha  




Momentos finais da celebração


Homenagem dos padres



Familiares e amigos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário