terça-feira, 9 de julho de 2013

Canguaretama comemora 155 anos de criação da Paróquia



Uma vasta programação será desenvolvida no município de Canguaretama, no período de 13 a 21 de julho. É a festa dos Mártires, a Semana Missionária e comemoração dos 155 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

A programação vai ter início da tarde do próximo sábado, dia 13, com o Martifest, pelas ruas da cidade, animado pelo grupo Anuncia-me, de São José de Mipibu. No domingo, 14, às 18h, acontece carreata, saindo da Igreja Matriz até o Santuário Chama de Amor, na comunidade Cunhaú. No dia 15, haverá uma noite de adoração ao Santíssimo Sacramento, na Capela Santuário, dedicada a Nossa Senhora das Candeias, também em Cunhaú. No dia 16, data em que se completa 368 anos do morticínio de Cunhaú, a programação será a seguinte: 15h, terço mariano, conduzido pelo Padre Antônio Maria; às 16h, lançamento do CD gravado pelo Padre José Pereira Neto, com músicas dedicadas aos Mártires Potiguares; e, às 17h, missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

De 17 a 20, acontecerá a Semana Missionária, com visitas às famílias. No dia 21, às 19h30, na Igreja Matriz, será celebrada missa em ação de graças pelos 155 anos de criação da Paróquia.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário