quarta-feira, 10 de julho de 2013

Solidariedade reconstruirá Capela de São Bartolomeu




Fiéis da Vila Paraíso, que frequentam a capela de São Bartolomeu, da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, na zona norte de Natal, passaram por um susto, na noite do último dia 6. Parte do teto e de uma parede desabaram, logo após a missa.

Segundo o pároco, Padre Inácio Henrique Teixeira, a capela estava em reforma e, por medida de segurança, desde o sábado anterior, as celebrações aconteciam no pátio da capela. "No dia 6, quando cheguei para a missa, às 18h, percebi que havia infiltrações, goteiras e parte do rodateto havia caído. Fiquei preocupado. Mandei fechar todas as portas da capela, para que ninguém entrasse. Iniciamos a missa, no pátio, e, no momento do Salmo, ouvimos um barulho. Era uma placa de gesso que caiu. Fiquei mais preocupado ainda. No final da Oração da Assembleia, resolvi encerrar a missa. Dei a bênção final, mandei todos saírem do espaço e fechamos o portão", relata o pároco.

No local, ficaram apenas o Padre Inácio e a equipe responsável pela capela. Juntos, recolheram todos os bancos para a sacristia. "Quando acabamos, ouvimos um grande estrondo. Era o desabamento. Parte dos tijolos, telhas e vigas caíram onde, antes, as pessoas estavam participando da missa. Graças a Deus, ninguém se referiu", conta o padre.

Por ordem da defesa civil municipal, o que sobrou da estrutura da capela foi totalmente demolida. "Agora, vamos construir uma nova igreja, contando com a unidade de todas as comunidades que formam a Paróquia. Sinto uma enorme solidariedade das comunidades, de outras paróquias, da sociedade", diz, confiante, o Pe. Inácio. Ele adianta que a Paróquia vai abrir uma conta bancária, através da qual as pessoas também poderão contribuir com a construção da nova capela de São Bartolomeu.

Foto: Capela de São Bartolomeu, após o desabamento
CRÉDITO: Josenilson Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário