segunda-feira, 8 de julho de 2013

Padre Assis escreve artigo sobre seus 54 anos de vida


MEUS 54 ANOS
08.07.1959 – 08.07.2013

                   Que alegria, Pai Querido; Jesus, meu diletíssimo irmão; Senhora Santíssima, Mãe do ilimitado amor, poder dizer que, cada dia mais, me sinto um com o Único e Eterno Deus, Senhor do céu e da terra!...  Completo, hoje, cinquenta e quatro anos de vida (meio século+4 anos)...           Que belo e oportuno aviso de velhice (no sentido cristão de amadurecimento para o discernimento, o cuidado necessário com o dom da vida, com o profético silêncio que o Senhor me pede!) e de partida à vista!

              Dá-me, ESPÍRITO DIVINO, O DOM DA FORÇA. Quem não precisa erguer esta prece? ... CINQUENTA E QUATRO ANOS de idade e ainda navego, procurando o primeiro forte, ou ainda o primeiro passo, em busca do primeiro degrau da vida.

              Confio, incondicionalmente, que Deus me protege e protegerá contra a amargura e qualquer sombra de desamor e do medo de ser testemunha dele, em qualquer que seja a circunstância da vida.

              Tenho recebido muito de Deus. Por isso, tenho que me doar mais ainda; tenho, inclusive, que me santificar. Tem que render o quanto mais para a glória divina e o bem dos meus irmãos e irmãs, especialmente para os que são massas sobrantes, os marginalizados.

              Realiza em mim este prodígio, que está muito acima da carne e do sangue (das pobres e inseguras forças): infunde-me medo de qualquer pecado, mas acima de tudo, medo de ferir a caridade, para que não fiquem expressas as terríveis marcas.

              Alusão à minha idade:
              “Longe de temê-la ou irritar-se contra ela, nada como envelhecer sem travo, como fruta que torna puro mel...”. 

              Mantendo a cadência da reflexão, é possível dizer com e como o Dom da ternura, Dom Helder: “É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Manter o ritmo e não desistir, podendo ou podendo, caindo embora aos pedaços chegar até o fim.”
             
Pe. Francisco de Assis Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário