quarta-feira, 24 de julho de 2013

Papa Francisco promete voltar a Aparecida em 2017



O Papa Francisco deixou a cidade de Aparecida (SP), por volta das três e meia da tarde desta quarta-feira, 24 de julho. Após almoçar no Seminário Bom Jesus, ele conversou com um grupo de religiosas que vive em clausura, descansou um pouco e, novamente, de papamóvel percorreu algumas ruas da cidade. No caminho, o Papa Francisco desceu do papamóvel e foi em direção aos fiéis dos dois lados da avenida, beijou crianças e idosos. O helicóptero da Força Aérea levou o Papa até São José dos Campos (SP), onde ele embarcou ao Rio de Janeiro.

Agora à tarde - 17h30, o Papa Francisco seguirá direto para a Tijuca (RJ), na zona norte da cidade, visita o projeto “Legado Social”, no Hospital São Francisco de Assis, onde participará da inauguração do Polo de Atenção Integral à Saúde Mental, vinculado à arquidiocese do Rio. Às 19h45, o Santo Padre volta a residência oficial onde está hospedado para reuniões reservadas e descanso.

Resumo da manhã


O papa celebrou missa em português no interior da Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP). Ele cumprimentou fiéis e religiosos no interior da Igreja e seguiu, por volta das 12h40, para a Tribuna Bento XVI, na parte externa do santuário. Com a imagem da santa padroeira, o papa fez o sinal da cruz, abençoando os fiéis. A bênção foi proferida em espanhol e Francisco pediu que os fiéis rezem por ele. Logo depois, o Pontífice se despediu afirmando que voltará em 2017. papa2

Em 2017, o Santuário Nacional vai comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o papa foi convidado a participar da celebração pelo arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno Assis. O papa pediu que rezassem por ele: "Eu peço um favor, com jeitinho, rezem por mim. Necessito. Que Deus os abençoe e Nossa Senhora Aparecida cuide de vocês." Antes, ele havia perguntado, em espanhol, se uma mãe se esquece dos seus filhos, e com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, deu uma bênção aos fiéis. Francisco iniciou fala em espanhol, pedindo desculpas por não falar "brasileiro".

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário