quarta-feira, 24 de julho de 2013

Selo alusivo à JMJ é lançado no Rio Grande do Norte


Aconteceu na tarde da última terça-feira (23), o lançamento em nível estadual, do selo alusivo à Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ) e à visita do papa Francisco ao Brasil. A cerimônia aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, no bairro Candelária, após a missa das 17h, que foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Natal, padre Edilson Nobre e concelebrada pelo pároco, padre Júlio César.
Segundo o padre Edilson, a Igreja Católica vive um momento intenso de alegria e fé. “Esta semana é um momento nosso, um momento da graça. Elevamos nossa gratidão aos Correios, em lançar o selo alusivo à JMJ e ao papa Francisco. Essa iniciativa, com certeza serve de estímulo para vivenciarmos a nossa fé”, destaca.
O lançamento oficial foi feito pelo gerente comercial dos Correios no RN, Marco Antonio, que destacou a importância desta iniciativa. “É uma proposta dos Correios fazer o registro de fatos históricos que marcaram a nossa sociedade. Nesse caso, a Jornada tem sua relevância, marcando a vinda do papa Francisco ao Brasil. Este selo representa o valor simbólico da Jornada”, frisa.
Ao final dos pronunciamentos, o gerente comercial dos Correios entregou uma comenda aos seguintes homenageados: Arquidiocese de Natal, na pessoa do vigário geral, padre Edilson Nobre; Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, na pessoa do pároco, o padre Júlio César; articuladora da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, Eralce Campos; coordenadora do setor juventude da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, Walana Mesquita e Ana Clara Lopes, membro do 40º Grupo de Escoteiros, do bairro Candelária.

Sobre o selo

O selo traz, em primeiro plano, a imagem do Papa no gesto de emissão de benção. Ao fundo, a representação da vista da Baía de Guanabara e, à esquerda, o monumento do Cristo Redentor, símbolo escolhido para a 28ª Edição da Jornada Mundial da Juventude. Acima da bandeira, a logomarca oficial da JMJ Rio2013. A arte do selo é de Fernando Lopes, que utilizou a técnica de aquarela sobre papel na confecção da ilustração.
Serão emitidos 1,2 milhão de selos, comercializados a R$ 1,80 cada. As peças poderão ser adquiridas pela loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), pela Agência de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.

Foto: Luíza Gualberto
Legenda:
Da esq.: Walana Mesquita, coordenador da Pastoral da Juventude, na Paróquia da Candelária; Pe. Edilson Nobre, vigário geral da Arquidiocese; Pe. Júlio César, pároco da Candelária; Ana Clara Lopes, membro do 40º Grupo de Escoteiros da Candelária; Eralci Campos, articuladora pastoral da Paróquia da Candelária; e Marco Antônio, gerente comercial dos Correios no RN

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário